
26 de enero, 2018.- O cientista político e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcus Ianoni realizou uma análise para a Pulsar Brasil sobre o julgamento que condenou o ex-presidente Lula na última quarta-feira (24) e o futuro do cenário da corrida presidencial em 2018.
Ianoni criticou os privilégios do judiciário e colocou em xeque o chamado ativismo da esfera jurídica de combate à corrupção. Para o professor, o judiciário tem benefícios de ‘casta’ e a politização da justiça pode ser um meio de justificar os privilégios que possuem.
Com relação as eleições de 2018, o cientista político pondera os tramites judiciais que implicam a condenação de Lula. Ianoni destacou também que os partidos de centro-direita se beneficiarão se Lula não conseguir ser candidato e nem transferir os seus votos para um outro nome. O professor acredita que neste cenário hipotético uma candidatura de extrema direita, como a de Bolsonaro, perderia força.
----
Fonte: Pulsar: http://brasil.agenciapulsar.org/mais/politica/brasil-mais/para-cientista-politico-um-cenario-sem-lula-favorecera-partidos-de-centro-direita/
AÑADE UN COMENTARIO